segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Hoje pude ir pela primeira vez aqui em Porto Alegre no evento “Fronteiras do Pensamento” que se realiza no salão de atos da reitoria da UFRGS uma vez por mês, assisti a uma palestra muito boa proferida por Michael Shermer, americano editor chefe da revista científica “Skeptic”. Lá acredito que descobri em essência o significado do termo “ceticismo”, e melhor ainda, pude ter um pouco mais de certeza de que sou o suprassumo do cético. Tanto isso é que até mesmo já me disponho a sonhar com a maravilha da realidade em si, mutável e misteriosa, pronta para ser revelada e descoberta a cada dia. Obrigado Michael Shermer por me proporcionar palavras que me fizeram refletir e crescer mais um tanto no que sou. Bravo ao duo maravilhoso da soprano Luísa Kurtz e o pianista Leandro Faber que abriram brilhantemente o evento com um momento musical e obrigado ao grande amigo coordenador do Fronteiras professor Francisco Marshall ao qual me convidou e eu finalmente pude assistir a uma palestra! Se puder com certeza ainda verei outras!

                                                                           Philip G. Mayer

           
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário